Menu
Na Hora H!

Entregador denuncia PMs de agressão e diz que policiais comeram lanche de cliente e rasgaram dinheiro

Às 22h25, a Polícia Militar informou que tomou conhecimento dos fatos nesta quarta-feira (10) e que eles serão “criteriosamente analisados para adoção das medidas pertinentes”

Redação Jornal de Brasília

11/08/2022 12h36

Foto: Reprodução

Um entregador de comida, de 21 anos, denunciou ter sido agredido por militares durante uma abordagem em Contagem, na noite do último domingo (7), na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o jovem, os policiais ainda comeram o lanche que ele iria entregar a um cliente, rasgaram o dinheiro dele e deram uma volta na moto que ele usava.

O motoboy, que não quis se identificar, disse que estava fazendo a última entrega de domingo, em um ponto conhecido pelo tráfico de drogas, quando três policiais chegaram derrubando a moto dele.

Os policiais que fizeram a abordagem deram outra versão sobre o que aconteceu. Em um boletim de ocorrência, eles relatam que viram uma moto “com dois indivíduos em atitude suspeita”.

Segundo os militares, ao perceber a presença da viatura, “o condutor acelerou a motocicleta, aumentando a velocidade do veículo e fazendo manobras bruscas, inclusive sobre a calçada”.

De acordo com o boletim de ocorrência, os dois ocupantes desceram da moto, e o condutor tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelo militar, que o imobilizou. O motociclista teria dito que tentou fugir da viatura pelo fato de estar trafegando com uma passageira sem capacete.

O boletim informa ainda que o documento de habilitação do condutor estava vencido. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o rapaz tem três passagens pelo sistema prisional. A última foi entre 6 de abril e 15 de junho deste ano.

A versões dos policiais e do motoboy sobre o que aconteceu são diferentes, mas, para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG), o vídeo feito durante a abordagem mostra fortes indícios de abuso de autoridade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado