Menu
Na Hora H!

Em prisão domiciliar, Sara Giromini anuncia que irá casar na próxima semana

“Tentaram me destruir, mas construíram uma pessoa 10 vezes mais forte”, afirmou Sara

Redação Jornal de Brasília

29/06/2020 11h41

A ativista Sara Giromini anunciou, por meio das redes sociais, que está noiva. Ela está em prisão domiciliar, em Brasília (DF), após o ministro Alexandre de Moraes determinar que ela utilizasse tornozeleira eletrônica e não mantivesse contato com outros integrantes do movimento extremista “300 pelo Brasil”. Giromini afirmou que a união com o namorado Giovane Rodrigues vai acontecer no próximo final de semana.

“Depois da tormenta, vem a paz. Hoje fui oficialmente pedida em casamento e claro, ao homem da minha vida, disse SIM. Tentaram me destruir, mas construíram uma pessoa 10 vezes mais forte. Enquanto uns babam de ódio, eu transbordo de amor. O casamento fica pro próximo fim de semana”, escreveu ela, antes de citar: “Obs: tivemos que tomar suco de pêra disfarçado de champagne, pois por lei não tenho autorização pra consumir bebidas alcoólicas. Bem vindos à democracia do judiciário”.

Giromini estava presa em regime fechado, que foi convertido para prisão domiciliar, no dia 24 de junho, após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes acolher o pedido da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A prisão de Sara foi determinada após a realização do inquérito que apurava a organização extremista “300 pelo Brasil”. O grupo fazia reivindicações antidemocráticas e pedia o fechamento do Congresso Nacional e do STF.

De acordo com as investigações da  PGR, o movimento é liderado por Sara Giromini e “se diz contrário a uma intervenção militar e propõe uma intervenção popular. Anunciou a formação de um grande acampamento no Distrito Federal para treinar militantes dispostos a defender o governo Bolsonaro”.

Além de Sara, são alvos das medidas cautelares Emerson Rui Barros dos Santos, Érica Vianna de Souza, Renan de Morais Souza, Arthur Castro e Daniel Miguel, todos integrantes do grupo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado