Menu
Na Hora H!

Em exposição, ‘Ovelha de duas cabeças’ se destaca 

Mostra reúne espécimes em mais de 100 anos de atividade

Redação Jornal de Brasília

07/08/2019 17h39

Da Redação
[email protected]

Na última terça-feira (6) foi aberta uma exposição da Vigilância Sanitária do Rio e uma ovelha que nasceu com duas cabeças virou destaque na exposição. O ovino com a anomalia se soma a itens como fotos antigas e manuais de manuseio de alimentos.

A mostra “De 1917 a 2019 – mais de 100 anos de história” marca a 1ª Convisa Rio, conferência nacional do segmento, que vai até amanhã (8) no Centro de Convenções Sul-América, na Cidade Nova. Palestrantes de todo o país debatem métodos de fiscalização e segurança alimentar.

A mostra pode ser visitada durante a Convisa, sempre das 9h às 18h. Depois que a Convisa acabar, a exposição será montada de forma permanente no Instituto de Nutrição Annes Dias, em Botafogo.

O ovino com anomalia genética foi encontrado durante uma necropsia realizada há mais de 65 anos no Laboratório de Anatomia Patológica, que funciona até hoje no IJV, em São Cristóvão.

Outro item da mostra é um macaco bugio empalhado. O espécime simboliza o trabalho executado pela Vigilância no controle da febre amarela no Rio.

Após serem analisadas pelos médicos-veterinários do órgão, as carcaças de primatas são cedidas ao Museu Nacional para taxidermia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado