Duas mulheres foram vítimas de importunação sexual enquanto trabalhavam em uma campanha eleitoral em São Vicente, no litoral de São Paulo. De acordo com informações da Polícia Civil, o agressor, um homem de 46 anos, tentou beijar as vítimas à força.
O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira (19), na Praça Barão, no Centro de São Vicente. A primeira vítima, uma jovem de 21 anos, relatou que o homem passou o dedo em sua boca e, em seguida, tentou forçá-la a beijá-lo, segurando seu braço. A jovem conseguiu se desvencilhar abaixando o pescoço e evitando o contato. O agressor então a soltou.
Em outro momento, o mesmo homem tentou forçar um beijo em uma segunda mulher, de 24 anos. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) não divulgou detalhes sobre como ocorreu essa segunda tentativa de importunação.
As duas mulheres trabalhavam como cabos eleitorais para o candidato a vereador Tiago Peretto (União Brasil). Segundo o Conselho Nacional do Ministério Público, cabos eleitorais são responsáveis por angariar novos filiados para o partido político ou por conquistar eleitores para votarem em determinados candidatos.
A Polícia Militar foi acionada e deteve o suspeito, que confessou o crime. Ele foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente, onde foi autuado antes de ser liberado provisoriamente. As investigações seguem em andamento.