Menu
Na Hora H!

Dono é preso após cão ser achado se alimentando das próprias fezes em casa no Rio

Pedro Ferreira da Cruz, de 29 anos, estava em casa no momento em que foi realizada uma operação conjunta entre a RJPET e a Polícia Civil

Redação Jornal de Brasília

22/06/2022 7h52

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 21, um homem foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais. Pedro Ferreira da Cruz, de 29 anos, estava em casa, no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, no momento em que foi realizada uma operação conjunta entre a Subsecretária Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal (RJPET) e a Polícia Civil, por intermédio da 11ª DP (Rocinha).

De acordo com a subsecretaria, uma denúncia recebida através do ex-secretário Estadual de Agricultura, Proteção de Bem-Estar Animal, Marcelo Queiroz, indicava as condições precárias em que cachorros eram mantidos no local. Contudo, um dos animais foi encontrado já sem vida.

O outro cão estava vivo, mas com a saúde completamente debilitada. Ele foi conduzido para o veterinário e recebeu os devidos cuidados, antes de ser levado para um lar temporário.

Na residência, que estava muito suja, não havia potes de ração ou de água. A polícia desconfia que o animal que sobreviveu tenha se alimentado das próprias fezes.

Segundo as autoridades, Pedro, o tutor dos animais, não reagiu à prisão. Ele já teve várias passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, explosão, formação de quadrilha, ameaça, invasão de domicílio e furto a transeunte, entre outros, vai responder pelo crime de maus-tratos e pode pegar até 5 anos de reclusão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado