Menu
Na Hora H!

Cuidadores são presos por abusar de idosos e pessoas com deficiência física

As investigações realizadas pela Polícia Civil concluíram  que 77 idosos e uma jovem de 23 anos foram vítimas de agressão e tortura. Desses, 18 perderam a vida

Marcus Eduardo Pereira

02/10/2019 20h09

Da Redação
[email protected]

Duas pessoas foram vítimas de estupro por abusos cometidos pelos proprietários e funcionários da Casa Acolhendo Vidas, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Trata-se de um idoso de 72 anos e uma jovem de 23 que tem deficiência física.

As investigações realizadas pela Polícia Civil concluíram  que outros 76 idosos foram vítimas de agressão e tortura. Desses, 18 perderam a vida. A Polícia Civil apresentou na manhã desta quarta-feira (2) os resultados das apurações.

Em julho deste ano, o caso ganhou visibilidade quando um médico do Hospital Madalena Calixto, na mesma cidade, denunciou os maus-tratos às autoridades. Quatro pessoas da família da proprietária do asilo e um cuidador foram indiciados.

Elizabeth Lopes Ferreira, de 47 anos, dona do asilo; a filha dela, Poliana Lopes Ferreira, de 27; a outra filha da mesma, Patrícia Lopes Ferreira, de 21; e o marido Paulo Lopes Ferreira, de 53, foram presos durante a investigação.

Por meio dos documentos encontrados no asilo foi possível identificar 43 vítimas. As outras surgiram por relatos de testemunhas no decorrer da investigação, chegando a 76. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado