Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Na Hora H!

Cruzeiro fica em quarentena em Recife após idoso ser suspeito de contrair coronavírus

O navio tem bandeira bahamenha, e atracou no Recife na manhã desta quinta, depois de sair de Salvador (BA). A bordo, estavam 318 passageiros e 291 tripulantes. Todos, segundo o governo estadual, permanecerão em suas cabines

Passengers wearing masks as a precautionary measure to avoid contracting the new coronavirus, COVID-19, arrive on a flight from Italy at Guarulhos International Airport, in Guarulhos, Sao Paulo, Brazil on March 2, 2020. – The death toll from the new coronavirus epidemic surpassed 3,000 on Monday. The virus has now infected more than 89,000, spread to over 60 countries and threatens to cause a global economic slowdown — after first emerging in China late last year. (Photo by Nelson ALMEIDA / AFP)

Um passageiro de 78 anos passou mal a bordo de um cruzeiro que desembarcava no Porto de Recife. Com a suspeita de coronavírus, o navio foi isolado, nesta quinta-feira (12).

Natural do Canadá e sem ter o nome divulgado, o idoso foi inicialmente diagnosticado com sinais de infarto, mas, ao ser atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), foram verificados sintomas semelhantes à Covid-19, doença causada pelo novo vírus.

O paciente seguiu para o Hospital Português para realizar exames. Ele apresentava febre, tosse e dificuldade para respirar.

O navio tem bandeira bahamenha, e atracou no Recife na manhã desta quinta, depois de sair de Salvador (BA). A bordo, estavam 318 passageiros e 291 tripulantes. Todos, segundo o governo estadual, permanecerão em suas cabines.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi acionada para suspender, de imediato, o desembarque dos passageiros e solicitar às agências de turismo o retorno para o navio de todos aqueles que já tinham saído. O cais em que o navio atracou também foi isolado pelo Porto do Recife. Como medida de prevenção e controle sanitário complementar, também foi proibido que o lixo da embarcação fosse descarregado.

O navio, segundo o Porto do Recife, deixaria o porto às 23h. Agora, segundo a Anvisa, ficará retido até o resultado do exame do idoso atendido. Só assim a situação poderá ser reavaliada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar