Menu
Na Hora H!

Criminosos disfarçados de motoristas de app são detidos ao tentarem sequestrar criança de 9 anos

Os policiais foram acionadas pela coordenadora da escola, que recebeu uma mensagem de alguém se fazendo passar pela mãe do aluno

Redação Jornal de Brasília

18/05/2023 11h51

Foto: Divulgação

Na tarde de terça-feira (16), dois indivíduos, de 29 e 33 anos, foram encaminhados à delegacia pela Polícia Militar após tentarem sequestrar um aluno de 9 anos em frente a uma escola no centro de Juscimeira, a 164 km de Cuiabá. Os suspeitos se passaram por motoristas de aplicativo na tentativa de cometer o crime.

Segundo a PM, as equipes foram acionadas pela coordenadora da escola, que recebeu uma mensagem de alguém se fazendo passar pela mãe do aluno. Na mensagem, a pessoa solicitava à direção que liberasse a criança e a entregasse para o motorista de aplicativo que estaria na porta da escola.

Desconfiando da situação, a coordenadora decidiu contatar a mãe do aluno pelo número de contato registrado na ficha de matrícula. Foi então que descobriram que a mãe não tinha conhecimento de nenhum acidente envolvendo familiares e não autorizou a liberação do filho.

A mãe, que é gerente em uma agência bancária, informou à polícia que o mesmo número de telefone usado pelos suspeitos já tinha entrado em contato anteriormente para solicitar a abertura de uma conta no banco.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado