Menu
Na Hora H!

Criança morre após engolir objeto estranho

No dia 16 de fevereiro, a criança começou a apresentar uma espécie de “ronco”, que causava dificuldades para respirar

Redação Jornal de Brasília

24/02/2020 20h04

Após engolir um objeto, uma criança de 3 anos morreu em Natal, na última quinta-feira (20), no Rio Grande do Norte.

De acordo com o pai da criança, o barbeiro Lairton Silva, de 31 anos, o caso não foi esclarecido pela equipe médica nem pelos legistas do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). Isso porque, os pais não sabem o que de fato causou a morte do pequeno Levi Daniel, sepultado no último domingo (23),
uma semana após dar entrada no hospital.

No dia 16 de fevereiro, a criança começou a apresentar uma espécie de “ronco”, que causava dificuldades para respirar. Os pais o levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Parnamirim. Segundo os pais da criança, após exame de radiografia, os médicos identificaram um objeto na garganta do garoto. Na segunda (17), ele foi transferido ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, para ser submetido a uma endoscopia.

No mesmo dia, durante o procedimento para a retirada do objeto, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com um nível baixo de oxigênio no cérebro, segundo informou a equipe médica aos pais. Na UTI, Levi permaneceu internado até a quinta-feira (20) quando faleceu por “morte encefálica”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado