Menu
Na Hora H!

Criança de dois anos ‘toma um porre’ após ser deixado em casa sozinho pela mãe

Mãe do garoto estava bebendo em casa com uma amiga e deixou uma garrafa de cachaça em cima da calçada. Segundo testemunhas, não é a primeira vez que isso acontece

Willian Matos

04/07/2019 11h26

Foto: Reprodução/TV

Da redação
[email protected]

Após consumir cachaça enquanto a mãe o deixou sozinho em casa, uma criança de dois anos foi internada na noite dessa terça-feira (2) no Hospital Municipal de Santa Inês, no Maranhão. Ao passar pelo local e ver o menino desmaiado, um policial desconfiou de que ele estava engasgado ou com intoxicação alimentar. No entanto, ao chegar no hospital, foi constatado o consumo de bebida alcoólica.

De acordo com o Conselho Tutelar, a mãe também estava embriagada quando chegou em casa. O órgão pediu a prisão dela, que disse que estava bebendo com uma colega na residência e saiu rapidamente para comprar comida para a criança, deixando a garrafa de cachaça na calçada. Quando ela voltou, começou a gritar por socorro e, por acaso, um policial passava pelo local.

Depoimentos colhidos de familiares e vizinhos apontam que o menino, de apenas dois anos, já havia ingerido álcool antes. O caso será investigado pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar. A mãe será enquadrada em vários crimes presentes nos artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de responder por negligência, abandono de incapaz e facilitação de bebida alcoólica a menor de idade. A criança está fora de perigo e continua internada no hospital. Após ter alta, ele será entregue a uma tia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado