Siga o Jornal de Brasília

Na Hora H!

Criança de dois anos ‘toma um porre’ após ser deixado em casa sozinho pela mãe

Mãe do garoto estava bebendo em casa com uma amiga e deixou uma garrafa de cachaça em cima da calçada. Segundo testemunhas, não é a primeira vez que isso acontece

Da redação
[email protected]

Após consumir cachaça enquanto a mãe o deixou sozinho em casa, uma criança de dois anos foi internada na noite dessa terça-feira (2) no Hospital Municipal de Santa Inês, no Maranhão. Ao passar pelo local e ver o menino desmaiado, um policial desconfiou de que ele estava engasgado ou com intoxicação alimentar. No entanto, ao chegar no hospital, foi constatado o consumo de bebida alcoólica.

De acordo com o Conselho Tutelar, a mãe também estava embriagada quando chegou em casa. O órgão pediu a prisão dela, que disse que estava bebendo com uma colega na residência e saiu rapidamente para comprar comida para a criança, deixando a garrafa de cachaça na calçada. Quando ela voltou, começou a gritar por socorro e, por acaso, um policial passava pelo local.

Depoimentos colhidos de familiares e vizinhos apontam que o menino, de apenas dois anos, já havia ingerido álcool antes. O caso será investigado pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar. A mãe será enquadrada em vários crimes presentes nos artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de responder por negligência, abandono de incapaz e facilitação de bebida alcoólica a menor de idade. A criança está fora de perigo e continua internada no hospital. Após ter alta, ele será entregue a uma tia.

Você pode gostar
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *