Policiais da 18ª Delegacia de Polícia de Brazlândia prenderam, na tarde desta quinta-feira (20/3), Cláudio da Silva Rosa, condenado pelo feminicídio de Francielle da Silva Moreira, ocorrido em 2016.
O crime aconteceu em 4 de dezembro de 2016, quando Cláudio atraiu Francielle para uma chácara na BR-080, em Brazlândia, sob o pretexto de ajudá-la a quitar uma dívida. No local, ele amarrou e assassinou a vítima, enterrando o corpo com a ajuda do filho, Wilker da Silva Rosa, às margens da DF-001. O cadáver só foi encontrado dois anos depois, em 2018.
Em agosto de 2024, Cláudio foi condenado a 18 anos e 11 meses de prisão em regime fechado pelos crimes de feminicídio qualificado, ocultação de cadáver e falsidade ideológica. Wilker recebeu uma pena de 1 ano em regime aberto por ocultação de cadáver. O Tribunal do Júri destacou que o crime teve motivação por violência doméstica e foi praticado de forma que impossibilitou a defesa da vítima.
Após recurso do Ministério Público do DF (MPDFT), a pena de Cláudio foi aumentada para 23 anos, 6 meses e 10 dias de reclusão. Um julgamento anterior, realizado em outubro de 2022, foi anulado devido a falhas técnicas na gravação dos depoimentos.