Menu
Na Hora H!

Casal de idosos se reencontra após 32 dias afastados com coronavírus

Quando saíram do hospital, médicos orientaram que eles morassem em locais diferentes por certo período de tempo

Redação Jornal de Brasília

07/05/2020 15h42

Após 32 dias de medo e tensão, o casal Maria Elisia de Souza, de 72 anos, e Affonso Ceolin, de 89 anos, finalmente se encontrou em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Eles se reencontraram em casa depois de ambos serem internados para combater a Covid-19. 

A última vez que se viram foi no dia 1° de Abril, data em que Affonso foi internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Depois da internação do marido, Maria também precisou ser internada diagnosticada com o novo coronavírus. 

Quando saíram do hospital, médicos orientaram que eles morassem em locais diferentes por certo período de tempo.

Segundo a filha de Affonso, Sirlene Thizon Ceolin, eles não precisariam ficar isolados um do outro em uma situação normal, mas a madrasta, e esposa do idoso, ainda saiu da internação muito debilitada. 

Maria voltou pra casa do casal, onde ficou sob os cuidados dos filhos, e Affonso foi morar na casa de uma das filhas. 

Foi apenas após a recuperação de Maria, que o esposo pode sair da casa da filha e voltar para seu lar. 

“Estamos muito tranquilos, sabemos que ela cuida muito bem dele e ele estava muito ansioso para ir embora, apesar de estar bem cuidado na casa da minha irmã. Queria o cantinho dele, a gente até entende, nessa idade eles querem o seu cantinho próprio”, explicou a filha de Affonso.

Há 20 anos juntos, os dois ficaram internados, mas não precisaram utilizar leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital onde estavam. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado