Menu
Na Hora H!

Casal de gêmeos é batizado de Corona e Covid

De  acordo com os pais, os nomes são para os filhos se lembrarem das dificuldades pelas quais o mundo passava quando eles nasceram

Redação Jornal de Brasília

03/04/2020 14h38

Os pais de uma dupla de gêmeos que nasceu em meio a pandemia do novo coronavírus decidaram por batizar seus o casal fazendo uma homenagem ao doença. O caso ocorreu em Raipur, na Índia, e os filhos vão se chamar Corona (menina) e Covid (menino). 

De  acordo com os pais, os nomes são para os filhos se lembrarem das dificuldades pelas quais o mundo passava quando eles nasceram. 

A mãe das crianças, Preeti Verma, explicou o caso. “O parto aconteceu depois de enfrentar várias dificuldades e, portanto, eu e meu marido queríamos tornar o dia memorável. De fato, o vírus é perigoso e potencialmente fatal, mas seu surto fez as pessoas concentrarem a atenção no saneamento, na higiene e incorporarem outros bons hábitos. Assim, pensamos sobre esses nomes. Quando a equipe do hospital também começou a chamar os bebês de Corona e Covid, finalmente decidimos dar seus nomes em razão da pandemia.”

A mãe ainda contou que quando estavam indo ao hospital, a ambulância foi parada pela polícia já que veículos estão proibidos de circular por conta do bloqueio nacional. Os bebês conheceram a vida no dia 27 de março e já estão em casa. 

O casal disse que ainda pode mudar de ideia e trocar o nome dos gêmeos, mas por enquanto Corona e Covid serão batizados assim.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado