Menu
Na Hora H!

Cachorros que sofriam maus-tratos há três meses são resgatados

Um deles estava tão fraco que não conseguia nem ficar em pé. Eles estavam em estado de abandono há pelo menos três meses

Willian Matos

04/09/2019 10h54

Da redação
[email protected]

Dois cachorros, um macho e uma fêmea, foram resgatados após passarem por maus-tratos em uma casa de Maceió. Os animais estavam sofrendo há mais de três meses, vivendo sem água e sem comida, segundo a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL). A cadela estava tão fraca que não conseguia ficar em pé.

Os animais, que têm aproximadamente dois anos cada, estavam em extremo abandono. O dono se mudou no último sábado (31), mas os maus-tratos acontecem há tempos. Ele foi notificado. A presidente da Comissão de Bem Estar Animal de OAB informou que terá uma audiência para tratar do caso, que também será encaminhado à polícia.

Eles foram resgatados nesta terça-feira (2). A cadela pesava apenas 6kg e 800g — menos que o dobro recomendado para o porte dela. Segundo o médico veterinário que atendeu aos animais, Bruno Eduardo Abreu, eles morreriam em breve caso continuassem no estado de abandono.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado