Menu
Na Hora H!

Brasileira é morta a facadas na Guiana Francesa e irmã é avisada por telefone

Principal suspeito do crime, que é marido da vítima, foi preso por autoridades locais; filho do casal teria presenciado o crime

Redação Jornal de Brasília

25/11/2020 7h17

Uma brasileira, natural de Tocantins, foi morta a facadas em uma vila às margens do rio Lawa, na divisa da Guiana Francesa com o Suriname, na madrugada de segunda-feira (23). Romenia Brito, de 28 anos, teria sido assassinada em frente ao filho, de 10 anos.

Holanda Brito Reis, de 26 anos, é a irmã da vítima e mora em Buriti do Tocantins. Ela relatou que enviou uma mensagem para Romenia por um aplicativo, a fim de mostrar uma foto. Logo depois, Holanda recebeu uma ligação de uma mulher informando que a irmã dela havia sido assassinada.

“Aqui na cidade está tendo um festejo e nós tiramos uma foto com o padre que batizou a gente quando éramos criança. Eu mandei a foto por volta das 6h40 e vi que ela ficou online horas antes, 4h26, e até estranhei porque costumava acordar mais tarde. Logo depois uma mulher me ligou do número dela [da irmã] e disse que minha irmã tinha morrido”, disse Holanda.

De acordo com a família da vítima, o principal suspeito do crime, Aimar Lopes de Souza, foi preso por autoridades locais. Ele era marido de Romenia.

Romenia deixa três filhos, um menino de 10 anos e outro, de 5, que moravam com ela, além de um terceiro que vive no Tocantins. A criança de 10 anos teria presenciado o homicídio. Ambos foram deixados sob os cuidados de uma vizinha que mora na mesma vila onde o crime foi cometido.

O menino de 13, que vive com a avó em Buriti do Tocantins irá fazer aniversário no próximo dia 24 de dezembro, conforme relatou a irmã.

“Ela estava planejando vir para fazer o aniversário dele.”

O corpo de Romenia foi levado para a capital do Suriname, Paramaribo. O pai da vítima viajou para o local. A família entrou em contato com o Itamaraty e espera ajuda para repatriar o corpo e trazer os filhos de Romenia para o Tocantins.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado