Menu
Na Hora H!

Bombeiros resgatam bebê, criança e mais seis pessoas após canoa naufragar no Rio Araguaia

Na tarde desta sexta-feira, 22, uma canoa naufragou próximo à Praia do Cavalo do Rio Araguaia, em Aruanã, região nordeste do estado

Redação Jornal de Brasília

24/07/2022 17h48

Foto: Diulgação/Corpo de Bombeiros

Na tarde desta sexta-feira, 22, uma canoa naufragou próximo à Praia do Cavalo do Rio Araguaia, em Aruanã, região nordeste do estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia uma criança de três anos, um bebê de seis meses e outros seis adultos dentro da embarcação.

Segundo os bombeiros, todos os ocupantes foram atendidos pelas equipes de Guarda Vidas. Um homem feriu o braço na hélice da canoa e precisou ser encaminhado para um hospital da região.

“Eles estavam muito assustados e traumatizados. Realizamos o atendimento ali na hora, estavam todos bem. O homem que cortou o braço na hélice foi encaminhado para um hospital da região para receber pontos, mas todos estão bem”, explicou o capitão do Corpo de Bombeiros Thiago Wening.

De acordo com Wening, a canoa naufragou porque estava sobrecarregada.

“A sobrecarga fez com que a água entrasse na embarcação, que acabou afundando”, explicou. O capitão afirmou que foi necessário deslocar dez bombeiros para o resgate, distribuídos em canoas e motos aquáticas.

Wening ressaltou que entre ontem e hoje outras duas embarcações afundaram, mas ninguém ficou gravemente ferido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado