Menu
Na Hora H!

Bolsonaro se mostra preocupado com número de amputações de pênis no país

Willian Matos

25/04/2019 19h56

Bolsonaro

Foto: Agência Brasil

Da redação
[email protected]

O presidente Jair Bolsonaro se mostrou preocupado com um dado sobre os homens brasileiros. Em visita ao Ministério da Educação (MEC) nesta quinta-feira (25), Bolsonaro apresentou ao ministro da pasta, Abraham Weintraub, uma série de ideias. Em seguida, falou sobre escolas ligadas ao
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MTST). Por fim, entrou no assunto pênis.

Por ano, cerca de mil homens têm o pênis amputado por falta de higiene. Foi sobre isso que Bolsonaro comentou. “Dia a dia, a gente vai ficando velho e vai aprendendo as coisas, né?! Eu tomei conhecimento uma vez que certos homens, ao ir para o banheiro, eles só ocupavam o banheiro para fazer o número 1 (urinar) no reservado. O que é que acontece com esse cara? […] No meio militar a gente ensina a escovar os dentes e, ao garoto que presta serviço militar obrigatório, também outras coisas. E deu um dado alarmante, quando se fala em higiene: no Brasil, ainda, nós temos por ano mil amputações de pênis por falta de água e sabão”, comentou o presidente.

Bolsonaro citou também que anda conversando com profissionais da saúde a respeito. “Quando se chega nesse ponto, a gente vê que estamos realmente no fundo do poço e é preciso buscar uma maneira de sair dele ajudando as pessoas, conscientizando-as, mostrando realmente o que eles têm que fazer”, complementou.

Pode causar câncer

O Ministério da Saúde alerta para a limpeza do pênis, afirmando que a falta de higienização pode, sim, levar ao desenvolvimento do tumor no membro. “O câncer de pênis é um tipo raro de câncer, com maior incidência em homens que têm 50 anos ou mais, embora possa atingir também os mais jovens”, afirma a pasta. A afirmação de que cerca de mil pessoas perdem o pênis por má higiene é confirmado pelo Ministério.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado