Siga o Jornal de Brasília

Na Hora H!

Black Friday: vídeo indica suposta fraude em loja famosa de roupas

Na loja, uma mulher coloca uma etiqueta laranja em cima de uma branca. As duas, porém, estavam com o mesmo valor 

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Da redação
redacao@grupojbr.com

Na última quinta-feira (28), um vídeo em uma unidade das Lojas Renner viralizou nas redes sociais. Nele, uma atendente aparece colocando etiquetas que indicavam promoção nas peças de roupas. Porém, o preço da etiqueta nova era o mesmo, comparado ao valor antigo.

Na loja, a gerente confirmou que a etiqueta laranja significava promoção de Black Friday, e que não haveria fraude em nenhuma das remarcações. Os fiscais pediram para conferir algumas peças de roupa até que foram encontradas as remarcadas no vídeo, o que confirmou a denúncia.

A loja fica em Criciúma-SC. O Procon notificou a empresa e deu 10 dias para que a Renner apresente uma resposta. Se o posicionamento não for adequado, a empresa sofrerá uma multa que pode variar de R$ 1 mil a R$ 6 milhões.

Nota

Em nota, a Lojas Renner se pronunciou sobre o caso. O texto afirma que o consumidor ganharia, sim, descontos nos produtos, no momento do pagamento em caixa. Veja na íntegra:

“A Lojas Renner esclarece que a etiqueta amarela sinaliza os produtos participantes da Black Friday, promoção que dá desconto de 20% nesses itens nas lojas físicas, no momento do pagamento. A empresa informa ainda que está preparando sua resposta ao auto de infração emitido pelo Procon de Criciúma, que será apresentada dentro do prazo estabelecido por esse órgão.”


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade