Menu
Na Hora H!

Bebês contraem Covid-19 durante internação em hospital

Após uma enfermeira-chefe da unidade ser diagnosticada com a doença, todos precisaram fazer o teste

Redação Jornal de Brasília

22/04/2020 13h25

As mães de vários bebês internados no Hospital das Clínicas de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, relataram que os filhos foram contaminados pela Covid-19. Os pacientes estavam internados em decorrência de problemas no coração. Além dos bebês, outras dez pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. Os resultados foram confirmados entre funcionários, acompanhantes e pacientes.

Após uma enfermeira-chefe da unidade ser diagnosticada com a doença, todos precisaram fazer o teste.  Em seguida, o resultado dos exames confirmou que os bebês contraíram a doença.

Uma mãe relatou que, após o filho testar positivo, também realizou o exame. Ela não teve acesso ao resultado, mas a unidade hospitalar informou a ela que deu negativo. A mãe denunciou que está em isolamento com a criança e não possui qualquer proteção.

O 5º andar da unidade hospitalar está isolado por 14 dias e passa por um processo de limpeza. Uma faxineira  relatou que usa a mesma máscara há 30 dias, quando o ideal seria apenas 12 horas.

As visitas estão proibidas na unidade e os parentes reclamam de falta de informações sobre os pacientes internados com outras doenças.

A Secretaria Municipal de Saúde informou, através de uma nota, que a direção do hospital está atuando para atender as necessidades de pacientes e acompanhantes. Ressaltou ainda que o boletim médico é passado aos parentes por telefone.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado