Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Na Hora H!

Bebê para no hospital após ser vacinada com frasco inteiro da Pfizer

Nesta quinta-feira (27), a bebê deve passar por nova consulta no HC de Ribeirão Preto. De acordo com a mãe, ela não apresentou nenhuma alteração

Após receber o conteúdo de um frasco inteiro da vacina da Pfizer contra a Covid-19, uma bebê de seis meses foi parar no hospital, em Altinópolis (SP).

Segundo a mãe, que preferiu não se identificar, a menina foi levada ao posto de saúde no dia 17 de janeiro, para receber a vacina que previne doenças como coqueluche, meningite, tétano e hepatite.

Na hora de ser imunizada, a criança tomou a quantidade da dose contra a Covid, equivalente a seis doses. O erro foi notado pela técnica de enfermagem, que imediatamente entrou em contato com a Vigilância Sanitária e acionou uma médica do posto de saúde para examinar a bebê.

A criança foi levada ao Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, onde permaneceu por três dias em observação.

A menina recebeu alta no dia 21 e continua sendo acompanhada em casa por equipes de saúde.

Nesta quinta-feira (27), a bebê deve passar por nova consulta no HC de Ribeirão Preto. De acordo com a mãe, ela não apresentou nenhuma alteração.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Altinópolis disse que tomou as medidas necessárias para atendimento da criança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Secretaria de Saúde de pronto tomou todas as medidas necessárias encaminhando a criança para avaliação medica no Hospital de Misericórdia local e após para o HC Criança, onde permaneceu internada para monitoramento até o dia 21 de janeiro. A criança permanece bem e continua sendo acompanhada pela equipe de saúde do município.”








Você pode gostar