Menu
Na Hora H!

Bebê nasce em vaso sanitário e é salvo por bombeiros

A mãe é uma adolescente de 15 anos. Ela disse que teve medo de tirar a criança da água. Uma mulher e um rapaz estavam na casa no momento do parto

Willian Matos

17/07/2019 9h39

Willian Matos
[email protected]

Um bebê foi salvo pelo Corpo de Bombeiros após nascer e ficar imerso na água de um vaso sanitário por cerca de 10 minutos. A mãe, uma garota de 15 anos, deu à luz o bebê prematuro de sete meses na cidade de Vilhena, em Rondonia, na noite de segunda-feira (15/7).

Quando os bombeiros chegaram à casa, a garota ainda estava em cima do vaso, com o bebê dentro d’água e o cordão umbilical ligando os dois. A criança estava sem os sinais vitais, mas, graças às técnicas empregadas pelos militares, voltou a respirar depois de 20 minutos.

A adolescente, que não fez acompanhamento de pré-natal e não sabia o sexo do bebê, disse que ficou com medo de retirar a criança de água. Um rapaz — possível pai do recém-nascido — e uma mulher estavam em casa na hora do parto.

De acordo com o Hospital Regional, o bebê é uma menina. Acompanhada dos pais, ela foi transferida de avião, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, para Porto Velho, na manhã desta terça-feira (16/7).

A assessoria do governo informou que a recém-nascida está internada no Hospital Samar, conveniado do estado. O estado de saúde da criança é estável. O peso e tamanho do bebê não foram informados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado