Siga o Jornal de Brasília

Na Hora H!

Bebê é encontrado vivo em funerária. Polícia investiga

Criança teve refluxo após tomar fórmula a base de leite em pó indicada por pediatra. Ela foi enterrada erroneamente

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Um bebê de 49 dias, tido como morto em um hospital, foi enterrado vivo na tarde de domingo (12). Horas depois, a criança foi encontrada viva por um agente da funerária.

O caso aconteceu em Foz do iguaçu-PR. De acordo com a família, o bebê foi levado ao hospital no sábado (11) após ter refluxo por conta de uma fórmula a base de leite em pó para ganhar peso. O produto foi indicado por um pediatra.

Por volta de 16h30 de domingo, o hospital declarou a morte do bebê. Ele foi levado à funerária, mas um agente funerário ligou para a família dizendo que o viu com vida.

Depois de descobrir que o garoto ainda estava vivo, os familiares o encaminharam para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, de Foz do Iguaçu-PR.

No entanto, a criança não resistiu e, por volta de 10h50 de segunda (13), veio a óbito.

O corpo do menino foi levado ao IML para exames que devem determinar a causa da morte.

A Unimed Foz do Iguaçu informou que o fato é inédito na história do hospital. Conforme comunicado, os atendimentos prestados ao bebê foram realizados no hospital da cooperativa médica.

“Em momento algum o menor saiu do hospital a não ser quando foi encaminhado a unidade de terapia intensiva. Deve ser ressaltado também, que assim que forem efetivadas as apurações necessárias, serão noticiadas as conclusões tomadas”, diz trecho da nota.

Ainda segundo o comunicado, a unidade informou que vai prestar “todo apoio ao seu alcance” aos familiares da criança e que está “a disposição dos órgãos competentes para as informações e esclarecimentos importantes, afim de que os fatos sejam completa e exaustivamente compreendidos e elucidados”.

 

 


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade