Menu
Na Hora H!

Após mau uso de coletor menstrual, mulher tem pés e dedos amputados por causa de infecção

Ela sofreu uma síndrome do choque tóxico após bactérias Staphylococcus aureus, existentes naturalmente no corpo humano, entraram na corrente sanguínea dela

Redação Jornal de Brasília

22/01/2020 15h17

Foto: Reprodução

Uma francesa de 36 anos precisou amputar os pés e parte dos dedos após contrair uma infecção com o uso do coletor menstrual, que se espalhou pelos rins, fígado e pulmões. 

Segundo o jornal Le Parisien, Sandrine Graneau, que trabalha como enfermeira, sofreu uma síndrome do choque tóxico após bactérias Staphylococcus aureus, existentes naturalmente no corpo humano, entraram na corrente sanguínea dela.  

Não é comum que essas bactérias causem algum dano à saúde mas, com o sistema imunológico comprometido ou alguma ferida na região, elas podem atingir a corrente sanguínea e causar o choque séptico. 

Ela começou a passar mal em abril de 2019, com fortes dores no estômago e queda de pressão. Em entrevista ao jornal francês, ela explicou que “a bactéria não é tão perigosa, mas os danos que ela causa aos órgãos, sim. A toxina se espalhou pelos meus rins, pulmões e fígado”. Para controlar o avanço da síndrome rara, foi preciso cortar os pés e os dedos de Sandrine.

A mulher diz não recordar quanto tempo passou com o coletor no corpo, mas reclamou que as instruções sobre tempo de uso não estavam claras na embalagem do item. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado