Menu
Na Hora H!

05 dicas para superar um relacionamento

Jornal de Brasília

23/04/2021 10h43

Depois de um término, muitas pessoas buscam dicas para superar relacionamento e isso é algo bastante normal.

Independentemente de quanto tempo tenha durado, todas as relações envolvem trocas, e terminar essa troca, cortar esse laço, muitas vezes acaba sendo doloroso.

Com o passar do tempo e com a medida em que vamos amadurecendo e se relacionando, ter que lidar com a dor do fim passa a ser menos complicado, mas não menos dolorido.

Por isso se você está nessa fase e não sabe o que fazer, continue lendo este conteúdo. Reunimos dicas aqui importantes que podem te ajudar a superar este momento.

05 dicas para superar relacionamento

https://www.pexels.com/pt-br/foto/confuso-desornenado-ansioso-angustiado-7277952/

Há inúmeras maneiras de fazer com que um término não doa tanto. Por isso, abaixo, colocamos as principais dicas para que você possa pensar sobre e colocar em prática.

1. Evite as redes sociais

Estamos na era da tecnologia e as redes sociais fazem parte 100% do nosso dia a dia. Por isso, a primeira coisa que a maioria das pessoas fazem é recorrer a internet para saber do outro.

No caso de um fim de relacionamento, as vezes essa é a única maneira de você saber como está outra pessoa, o que ela anda fazendo, como tem se sentido.

Mas aqui vai o alerta: a melhor maneira de superar um fim de relacionamento é evitar entrar em contato com essas informações.

Então se você estiver sentindo a necessidade de bloquear alguém para o bem de sua saúde mental, faça. Isso em nenhum momento será um indício de imaturidade como muitos julgam.

Essa é uma etapa importante, se prive de notícias do outro se você quer realmente esquecê-lo. Então fique longe de redes sociais e evite ver o instagram, fotos, mensagens, status do whatsapp e tudo que te leve até a pessoa.

2. Procure conversar com outras pessoas

Uma das etapas muito importante nesse processo é saber compartilhar o que você tá sentindo, com outras pessoas. Isso é fundamental para você não ficar se torturando.

A receita mais simples para superar um relacionamento é compartilhar o sentimento, desabafar, pedir conselhos, tudo isso é uma parte importante no processo de cura. Então faça isso.

3. Sinta a dor

A dor precisa ser sentida, ela precisa ser ouvida, precisa ser processada para que enfim ela seja curada. Não tente não pensar sobre. Se tiver de chorar, chore.

Guardar os sentimentos é algo sufocante, e tentar não pensar na dor faz com que você pense nela ainda mais. Apesar de não ser um momento legal, é importante passar por ele.

Isso porque ele te deixará mais madura, mais forte e mais preparada para futuras decepções, porque a vida é cheia delas, pois tudo que vivemos são ciclos.

Alguns desses ciclos são mais demorados que outros, mas todos eles uma hora se concluem, e você deve estar preparado para isso.

4. Encontre outras fontes de distração

Uma das principais dicas para superar relacionamento é você canalizar sua energia para outro lugar. Geralmente o término recente a pessoa costuma ficar bastante perdida.

E isso é normal pois há uma quebra na rotina pessoal que você já estava acostumado a fazer. Portanto, o que deve realizar no momento são outras atividades.

Procure sair do whatsapp e encontre aquilo que te encha de energia, saia com amigos, veja séries, filmes novos, animes, ou qualquer outra atividade que tenha como propósito te inspirar e distrair.

Não é bom que você foque suas energias apenas em uma única pessoa enquanto poderia estar movimentando sua vida. Encontrar um hobby, interações sociais, é fundamental para o ser humano.

5. Dê tempo ao tempo

Esse é um processo antes de tudo, de autoconhecimento, superação e fortalecimento. Portanto dê tempo ao tempo.

Tudo passa, até os momentos bons, então os ruins também passarão. A maior parte das pessoas tendem a concentrar mais atenção nos momentos ruins.

Isso porque a tristeza é um sentimento forte, que está sempre machucando e incomodando. Diferentemente da felicidade que você não nota pois está ocupado demais vivendo.

Então saiba reconhecer que apesar de parecer o fim do mundo, não é. Olhe para dentro de si, conheça seus limites, sua capacidade, seus erros, seus acertos e vá construindo uma fortaleza.

Dentro dessa fortaleza estará todas suas experiências e tudo o que você vivenciou até chegar no momento em que se encontra.

É difícil e ninguém disse que seria fácil, mas com o esforço e a concentração certa, é plenamente possível alcançar uma estabilidade emocional e superar aquilo que pra você, era insuperável.

Conclusão

Por fim, vimos então algumas dicas para superar o relacionamento. Esperamos que essas dicas sejam eficientes e que você consiga encontrar um norte para o que está sentindo.

Comente aqui se este conteúdo te ajudou e compartilhe-o com outras pessoas que estão passando pela mesma situação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado