Chegando ao seu segundo ano na Mercedes, Lewis Hamilton terminou na quarta colocação do Mundial de Pilotos de 2013. Após a primeira temporada com o britânico, Toto Wolff, chefe da equipe, ressaltou a competitividade do piloto e fez questão de elogiá-lo.
“Antes de mais nada, ele tem um jeito direto e bom. Então, no geral, é um prazer trabalhar com ele, pois ele é muito competitivo. Raramente você encontra pessoas que são tão competitivas e, por outro lado, que não estejam ferradas. E ele não está”, disse Wolff em entrevista à Autosport.
Wolff, que foi para a Mercedes no início da temporada de 2013 depois de sair da Williams, também alertou que o britânico precisa melhorar em alguns pontos, mas se mostrou satisfeito por ele aceitar bem seus conselhos.
“Ele é autêntico. E, às vezes, a autenticidade incomoda. Mas ele também aprende. E o que eu gosto é a forma como ele aceita um conselho e acredita que é bom para ele. Nós estamos tentando ser muito abertos um com o outro”, concluiu o dirigente.