Menu
Mais Esportes

Webber comemora atmosfera popular de Interlagos em despedida da F-1

Arquivo Geral

21/11/2013 18h15

O australiano Mark Webber fará sua última corrida de Fórmula 1 no Grande Prêmio do Brasil da categoria, neste domingo. Vencedor do evento duas vezes, o piloto da Red Bull acredita que a prova nacional tenha uma das melhores atmosferas do calendário pela forte presença e participação do público nas arquibancadas de Interlagos.

 

Apenas três setores do autódromo já tiveram seus ingressos esgotados pela torcida brasileira para a corrida deste ano: o F, no início da Reta Oposta, o D, no S do Senna, e o Star Lounge, área com bilhetes a R$ 11,200, os mais caros do evento. As bilheterias de Interlagos vendem as entradas remanescentes das 7h às 17h (de Brasília), na sexta-feira e no sábado, e das 7h às 12h, no domingo, dia da prova.

 

“É o melhor grid que temos na Fórmula 1 porque as pessoas ficam bem perto. E também no desfile de pilotos, sempre tentei ficar perto de Rubens [Barrichello] porque era muito especial e você pode ver que é importante para os torcedores ter seus heróis correndo aqui em Interlagos. Acho que aqui não é uma área grã-fina, é um lugar em que as pessoas querem ver os carros da Fórmula 1, e amamos correr aqui”, afirmou o piloto australiano, nesta quinta-feira.

 

Webber se despedirá da categoria de elite do automobilismo mundial em um circuito em que já subiu ao lugar mais alto do pódio duas vezes, o recorde de sua carreira. Ele triunfou em São Paulo em 2009 e 2011, e ainda foi segundo colocado da prova de 2010, vencida por Sebastian Vettel, seu companheiro na equipe Red Bull.

 

O piloto australiano também ostenta na carreira duas vitórias nos Grandes Prêmios de Mônaco e da Grã-Bretanha, e uma nas provas da Alemanha, Hungria e Espanha. Webber, no entanto, ainda não venceu em 2013, uma temporada dominada por Sebastian Vettel, que já subiu ao pódio 12 vezes no ano.

 

“Nunca ganhei uma corrida três vezes, então talvez seja essa. Seria uma ótima despedida, mas temos muito trabalho a fazer, não posso sonhar com minha própria corrida. Estou feliz por minha última prova ser aqui porque acho que posso me dar bem e conseguir um bom adeus para mim e os fãs”, avaliou Webber.

 

O piloto da Oceania deixa a categoria de elite do automobilismo mundial depois de 12 anos de carreira, em que conquistou nove vitórias, todas pela equipe Red Bull, e acabou o Mundial de Pilotos na terceira colocação duas vezes. Ele também correu pelas extintas Minardi e Jaguar e pela Williams, novo time do brasileiro Felipe Massa.

 

Em 2014, Webber participará do Campeonato Mundial de Endurance, categoria em que correm Bruno Senna e Kamui Kobayashi, ex-pilotos da Fórmula 1. O lugar na equipe Red Bull será ocupado por seu compatriota Daniel Ricciardo, atualmente na Toro Rosso.

 

“Claro que sentirei faltas de algumas coisas. Correr em Suzuka, Spa-Francorchamps, Monaco com um carro de Fórmula 1… Quando estou dirigindo tenho meu cenário próprio na cabeça, a adrenalina é bastante alta, sempre um momento especial. Mas não é o suficiente para continuar. Há coisas demais com as quais não estou satisfeito, então devo parar”, avaliou.

 

As atividades de pista do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 começam na manhã desta sexta-feira com o primeiro treino livre. Sábado ocorre a tomada de tempos classificatória. Domingo, a corrida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado