Após cinco anos dividindo as atenções na Red Bull com Sebastian Vettel, entre 2009 e 2013, Mark Webber afirmou ter ficado contente com a escolha do ex-compenheiro pela Ferrari. As dificuldades na adaptação e a concorrência com Daniel Ricciardo na equipe, levaram o alemão a fechar contrato com a escuderia italiana, no lugar de Fernando Alonso. Já a Red Bull buscou substituir Vettel pelo russo Daniil Kvyat.
“Ele entendeu que precisava de uma nova motivação e acho que a decisão de mudar também foi tomada muito cedo, talvez antes mesmo do início da temporada 2014, para ser honesto”, disse Webber em entrevista ao jornal Herald Sun. “Seb não é um cara bobo”, completou o piloto, que também afirmou que a Red Bull sentirá falta do ex-companheiro na temporada 2015.
“A questão não é dizer que eles não vão sentir falta de Vettel, mas saber que, quando ele quer algo e está envolvido com isso em um ambiente adequado, ele vai ficar ainda melhor. Outro ponto é que agora falta também continuidade na Red Bull, porque algumas pessoas também deixaram a equipe”, disse. “Portanto, será interessante ver como o time vai lidar com isso. O carro parece tecnicamente muito bom, mas ainda estamos no início. Mas a Mercedes continua favorita”, concluiu.