Após 12 anos na Fórmula 1, Mark Webber será apenas um espectador na temporada de 2014. Vendo a Red Bull bem diferente em relação ao tempo quando ainda vestia as cores da escuderia, o australiano, com a experiência de ter guiado a equipe por sete anos, ressaltou que a atual tetracampeã mundial não pode ser subestimada.
“Nunca os subestime. O nível de exigência deles é muito alto. Todos gostariam de vê-los tendo um início de temporada diferente para eles, mas eles serão fortes”, previu Webber em entrevista à Fairfax Media.
Enquanto os diversos problemas na Red Bull nas três semanas de testes de pré-temporada serviram para que fossem iniciados os rumores sobre a perda do domínio da RBR na categoria e a superioridade da Mercedes, o australiano alertou que o real desempenho das equipes ainda não poderá ser visto nas primeiras corridas.
“Eu não estaria apertando nenhum botão de pânico. Melbourne será mais um ensaio dos times para ver como eles serão capazes de ter um fim de semana limpo”, concluiu o piloto, que deixou a Fórmula 1 para disputar o Mundial de Endurance pela Porsche.
O Grande Prêmio da Austrália, primeira etapa da temporada de 2014 da Fórmula 1, será realizado no próximo domingo (16), e tem largada prevista para as 3 horas da manhã (horário de Brasília) – 17 horas do horário local.