
Participando do ATP Finals, Stan Wawrinka e Roger Federer ainda terão outro compromisso antes do fim da temporada: a final do Grupo Mundial da Copa Davis. Os principais tenistas da Suíça disputam o torneio que reúnem os oito melhores do ano, enquanto seus adversários, os franceses, já treinam para a decisão.
Ao ser questionado se o nível forte da competição em Londres poderia deixá-los cansado para a o torneio por equipes, Wawrinka citou o intervalo das partidas e mostrou total confiança em Federer.
“Acho que essa semana não é ruim. Você joga apenas uma partida a cada dois dias. Além disso, Federer terá um dia de descanso antes da semifinal. Se você olhar, não é uma semana tão puxada. E depois ainda temos cinco dias para nos adaptarmos ao saibro. Ele é o jogador que melhor se adapta a diferentes superfícies. Talvez precise no máximo de uma hora para isso”, disse Wawrinka.
Federer venceu suas duas partidas disputadas no ATP Finals, contra Milos Raonic e Kei Nishikori. Tentando seguir os passos do compatriota, Wawrinka, que venceu Tomas Berdych na estreia, medirá forças contra Novak Djokovic, nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília).