Menu
Mais Esportes

Vídeo ironiza condições da água no Rio de Janeiro e causa polêmica na web

Arquivo Geral

23/02/2016 14h59

O  site “Taiwan Tomonews”, especializado em fazer animações satíricas de suas reportagens, gerou polêmica ao divulgar um vídeo, nessa sexta (19), sobre a condição das águas no Rio de Janeiro, onde serão os Jogos Olímpicos em 2016.

Nele, é possivel ver os atletas remando no esgoto, enquanto turistas e até mesmo o Cristo Redentor aparecem com diarreia. A animação mostra ainda os competidores tomando vacinas e um banho de desinfetante após deixarem a água. 

O vídeo, que já tem mais de três mil visualizações, provocou a irritação de brasileiros, que reagiram postando comentários na página do site em uma rede social. 

Confira o vídeo:

Veja a transcrição do vídeo:

O Rio de Janeiro é uma grande cidade, com uma linda costa e vistas de tirar o ar. E por isso é que sediará os Jogos Olímpicos de 2016. A razão pela qual vai tirar seu ar é porque as águas são muito poluídas com esgoto e lixo.

Quando se candidatou a ser sede dos Jogos, o Rip prometeu ao COI eliminar 80% de esgoto da lagoa que receberá eventos de remo e canoagem e revitalizá-la. Mas isso não acontecerá porque faltaram comprometimento, fundos e energia. Não apenas a água está cheia de lixo mas também com vírus e bactérias.

Atletas foram recomendados a tomarem vacina contra Hepatite A, polio e pílulas contra tifo. Barcos serão constantemente limpos com água sanitária. Atlelas também terão de se higienizar e tomar banho após saírem das provas. Mas hey, um pouco da vingança de Montezuma está aqui. Merece a medalha de ouro?

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado