Em 2009, ano em que deixou a Toro Rosso e chegou a Red Bull, poucos imaginavam que Sebastian Vettel quebraria inúmeros recordes e conquistaria o tetracampeonato Mundial com a equipe a partir da temporada seguinte. Em 2014, Daniel Ricciardo fará o mesmo caminho do alemão, que acredita que o novo companheiro de equipe chega cercado de muito mais expectativas.
“É uma grande chance para Daniel, obviamente. De alguma forma, ele vive a mesma situação que vivi em 2009, mas a equipe agora é muito bem-sucedida, então acho que as expectativas com relação a ele são bem maiores”, analisa o tetracampeão, em entrevista à ESPN.
Antes da chegada de Vettel, a Red Bull não tinha subido ao lugar mais alto do pódio uma vez sequer. Apesar de Ricciardo ter feito parte de uma “equipe irmã” na Fórmula 1 nos últimos quatro anos, dois como piloto de testes, o alemão acredita que ambos precisarão se acostumar com o novo ambiente.
“No fim das contas, acho importante dar esse passo adiante na carreira. Ainda que seja muito jovem e faça parte da família Red Bull há muito tempo, estou realmente ansioso para trabalhar com ele”, conclui.