Menu
Mais Esportes

Vettel questiona regulamento da FIA sobre punição por zerinhos

Arquivo Geral

04/12/2013 13h15

Tetracampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel afirmou que conversou com Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), para falar sobre a punição dada a ele por fazer zerinhos após vencer o Grande Prêmio da Índia.

Insatisfeito com a multa de 25 mil euros, cerca de R$ 80,7 mil, o piloto falou com o dirigente e, embora não concorde com as regras, entendeu que a punição não foi dada pela comemoração depois da corrida, mas por outro motivo.

“Obviamente, a violação da regra não foi fazer os zerinhos, foi por não trazer o carro de volta ao parque fechado. É uma regra estúpida, mas nas corridas depois nós mostramos que tínhamos razão em fazer mais zerinhos e em cada vez eu trouxe o carro de volta, então não fui multado”, declarou Vettel.

Depois de ser punido e reconhecer o que realmente gera multa, Vettel não deixou de lado os zerinhos, que serviu como uma forma de comemoração também no Grande Prêmio do Brasil, na última etapa da temporada. Sabendo das regras, ele dá a entender que o gesto pode continuar em 2014.

“Existe a regra do parque fechado, não seguimos a regra e isto foi claro. Para o futuro, sabemos como fazê-lo corretamente”, concluiu o piloto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado