Menu
Mais Esportes

Vettel ignora críticas de "velho" Ecclestone e só pensa em campeonato

Arquivo Geral

04/06/2015 13h23

Tetracampeão mundial , Sebastian Vettel não quis criar polêmica e foi gentil em sua resposta às críticas de Bernie Ecclestone. O chefe da Fórmula 1 disse que o alemão não tem se esforçado o suficiente para promover a categoria ao passo que elogiou Lewis Hamilton, o chamando de “herói no Reino Unido” e “super promotor do esporte”.

O piloto da Ferrari, por sua vez, respondeu que não ficou incomodado com as declarações do detentor dos direitos comerciais da F1, porque está focado com seu desempenho e o de sua equipe no campeonato.

Nico Rosberg, arquirrival e companheiro de Hamilton na Mercedes, também foi alvo de Bernie. O britânico de 84 anos de idade afirmou que o alemão é ruim para os negócios e não faz o suficiente para impulsionar o seu perfil individual.

“Ele é velho o suficiente para falar o que quiser. Eu ainda me dou muito bem com ele”, disse Vettel sobre Ecclestone à revista inglesa Autosport. “Ele tem algumas opiniões sobre certas coisas, mas eu não estou chateado”, completou.

Questionado se poderia fazer algo mais pela principal categoria do automobilismo mundial, Vettel foi claro: “Eu estou cuidando de mim e tentando fazer o melhor trabalho para mim e para a equipe. Essa é a maior prioridade. Estou aqui para isso”, explicou o alemão, terceiro colocado do Mundial 2015, com 98 pontos, e dono de uma vitória, no GP da Malásia.

Após uma campanha fraca com a Red Bull em 2014 – subiu ao pódio apenas quatro vezes -, Vettel voltou a figurar entre os melhores da F1 com sua nova equipe, a italiana Ferrari.

“Até agora, tem sido melhor do que eu esperava. Nós tivemos um bom começo, vários pódios e uma vitória na Malásia, que foi um sonho realizado. Temos mais motivos para continuar sonhando. Temos bons profissionais na retaguarda, temos o conhecimento, mas precisamos de um pouco mais de tempo”, analisou Sebastian, ainda confiante em alcançar a Mercedes na briga pelo título.

“É difícil dizer, mas se continuarmos assim, fico confiante que em algum momento vamos alcançar a Mercedes”, acrescentou.

A Ferrari de Sebastian Vettel volta às pistas na tarde desta sexta-feira, quando acontecerão os primeiros treinos livres para o GP do Canadá. A corrida em Montreal está marcada para domingo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado