Menu
Mais Esportes

Vettel espera manutenção do domínio das grandes equipes em 2014

Arquivo Geral

21/12/2013 12h37

O novo regulamento técnico para a temporada de 2014 da Fórmula 1 já foi apontado por pilotos e chefes de equipe como uma oportunidade para alterar o equilíbrio de forças da categoria. Mas Sebastian Vettel, campeão dos últimos quatro anos, acredita que os grandes times continuarão dominando o Mundial.

As principais novidades na F-1 são a introdução do motor turbo V6 de 1.6 litro, em vez do V8 de 2.4 litros, utilizado nos últimos anos, e mudanças na aerodinâmica dos carros.

“É difícil expressar expectativas, especialmente com o novo motor. Ninguém sabe o que acontecerá, mas acho que ajudará os grandes times a ficar na frente, os de sempre. Ainda não está claro em que ordem e pode ser que as diferenças sejam muito maiores do que hoje”, disse Vettel.

Novo companheiro do alemão na Red Bull, o australiano Daniel Ricciardo compartilha da opinião do tetracampeão do Mundial. Ele acredita que o poderio financeiro dará aos grandes times a oportunidade de evoluir mais rapidamente, mesmo que iniciem o campeonato sem brilho.

“Se a Red Bull não estivesse no ritmo nos testes de pré-temporada e talvez nas primeiras corridas, tenho fé que os nossos caras achariam uma solução bem rapidamente. Acho que pelo menos depois das quatro ou cinco corridas os times de elite serão os da frente”, afirmou o piloto da Oceania.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado