O tetracampeão Sebastian Vettel teve um início animador pela Ferrari em 2015. Nos dois primeiros dias de testes da pré-temporada da F-1 em Jerez de la Frontera, na Espanha, o alemão deu 148 voltas no total e cravou o melhor tempo em ambos os dias. Apesar dos bons resultados, o piloto acha cedo demais para começar a fazer projeções otimistas.
“É muito cedo para dar veredito sobre o verdadeiro nível deste carro, especialmente quando a gente ainda não pode estabelecer comparações com as outras equipes, que podem estar fazendo diferentes programas (de testes). Contudo, eu diria que temos uma boa base para começar a trabalhar”, declarou o alemão após fazer o melhor tempo da segunda-feira (1min20s984), que foi mais de 1,6 segundo mais rápido em relação à melhor volta do domingo, também feita por ele (1min22s620).
Vettel começou os testes nesta segunda pela manhã. No início da tarde, a chuva começou a cair em Jerez de la Frontera. O novo piloto da Ferrari viu a situação com bons olhos e celebrou seu desempenho em parceria com a equipe na pista molhada.
“Nós corremos muito, mesmo na chuva, quando nós testamos os novos pneus intermediários, o que funcionou, elevando a temperatura apesar do frio, esse é definitivamente um avanço. Os aplausos na garagem ao fim do treino? Bem, todos ficaram felizes que nós conseguimos correr na pista molhada sem que nada de ruim acontecesse. Os meninos já tem trabalho o bastante na garagem…”, avaliou o companheiro de Kimi Raikkonen na escuderia italiana.
Os testes de pré-temporada em solo espanhol continuam na manhã desta terça-feira, quando os pilotos voltam às pistas por volta das 6h (pelo horário de Brasília). As equipes ainda têm pouco mais de cinco semanas para fazer toda a preparação antes da estreia oficial no ano, que acontece no dia 15 de março, em Melbourne, no GP da Austrália.