Menu
Mais Esportes

Vettel acha difícil criar expectativas para novos carros da F-1

Arquivo Geral

28/01/2014 13h15

A equipe Red Bull, campeã dos últimos quatro Mundiais de Construtores de Fórmula 1, revelou seu carro para a temporada 2014 do campeonato, o RB10, antes do início dos treinos de pré-temporada em Jerez de la Frontera, na manhã desta terça-feira. Para o alemão Sebastian Vettel, a grande mudança no regulamento técnico da categoria impede que pilotos e engenheiros criem expectativas sobre o desempenho de seus carros.

Em 2014, a Fórmula 1 passa a ter motores V6 turbo, considerada a grande mudança em relação aos anos anteriores. Mas o regulamento também apresenta novidades nas normas aerodinâmicas, que motivaram alguns times a inovar no desenho dos bicos de seu carro. A Red Bull adotou um desenho com a parte da frente pontuda e estreita.

“É uma grande mudança para todos os times, incluindo o nosso. Acho que nos últimos anos nós sempre sabíamos, um pouco, o que esperar, algo bem diferente deste ano. É difícil ter alguma expectativa, então acho que o mais importante é ir entendendo o carro, o que ele precisa, e evoluir a partir daí”, avaliou Vettel, tetracampeão consecutivo da Fórmula 1.

A análise de Vettel é parecida com a feita por seu chefe, o britânico Christian Horner, que prevê grande evolução nos carros das maiorias das equipes entre as primeiras etapas do campeonato. O Mundial de Fórmula 1 de 2014 começa com o Grande Prêmio da Austrália em 16 de março.

“O botão de reinício foi apertado para 2014 com a grande mudança nas regras, então é uma folha em branco e a oportunidade para a equipe de design encarar um novo desafio”, avaliou Horner, lembrando também dos novos propulsores. “Confiamos bastante no nosso parceiro de motor, a Renault, para garantir que tenhamos propulsores competitivos com os de nossos rivais”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado