Menu
Mais Esportes

Varejão pega 17 rebotes, e Cavaliers batem os Clippers; Splitter é derrotado

Arquivo Geral

08/12/2013 14h14

Anderson Varejão deu mostras de que pode voltar aos bom tempos. Maior reboteiro da última temporada da NBA até sofrer uma lesão que o tirou das quadras por um longo período, o brasileiro finalmente teve uma atuação digna de seus melhores momentos no maior basquete do mundo. No último sábado, em confronto diante do Los Angeles Clippers, o brasileiro pegou incríveis 17 rebotes e ajudou o Cleveland Cavaliers a vencer por 88 a 82, na Quicken Loans Arena.

Além de ter se destacado na tábua, Varejão ainda deu uma assistência e anotou seis pontos. Tudo isto, em quase 23 minutos, tempo em que ficou dentro de quadra – muito inferior aos quase 45 minutos de Tristan Thompson e Kyrie Irving, por exemplo. O número de rebotes deste sábado, aliás, foi o melhor do pivô brasileiro em toda a temporada. Nos 19 jogos anteriores, o máximo que o cabeludo havia conseguido fora 13, nos duelos contra o Denver Nuggets, em 4 de dezembro, e Charlotte Bobcats, no dia 15 de novembro. De resto, um jogo com dez, outro com 11, e um último com 12 rebotes haviam sido os melhores do brasileiro.

Após o duelo, ambos os treinadores exaltaram a atuação do pivô verde e amarelo. “O Varejão, para mim, foi o diferencial da partida. Ambos os times foram patéticos ofensivamente, mas a energia dele fez a diferença. Nós os pressionamos muito, mas eles atuaram melhor, jogada a jogada”, disse Doc Rivers, comandante dos Clippers. “O Anderson aplicou uma presença física na tábua em todo o tempo em que permaneceu em quadra. Isto foi fundamental para a vitória”, acrescentou o técnico dos Cavs, Mike Brown.

Com a vitória, a franquia de Cleveland alcançou a sétima em 20 jogos, pulou para a nona colocação da Conferência Leste e segue na briga por um lugar na zona de classificação para os Playoffs. O Los Angeles Clippers, por sua vez, amargou sua oitava derrota em 21 confrontos e agora ocupa o quarto posto do Oeste, a quatro jogos de distância do líder, Portland Trail Blazers.

Splitter joga pouco, e Spurs caem para sensação da NBA

No outro jogo envolvendo um brasileiro na noite de sábado, duas das melhores equipes da NBA estiveram em quadra. De um lado, o San Antonio Spurs, que somava 15 vitórias e apenas três derrotas. De outro, o renovado Indiana Pacers, líder do Leste com 17 triunfos em 19 jogos. No fim, melhor para a franquia de Indianápolis, que venceu por 111 a 100 em pleno AT&T Center.

O pivô Tiago Splitter começou a partida como titular, mas permaneceu apenas nove minutos em quadra, para depois dar lugar ao experiente Boris Diaw. Ao fim do duelo, o brasileiro somou uma assistência, dois rebotes e dois pontos. Do banco, viu o ala dos Pacers Paul George brilhar e marcar 28 pontos, além do pivô David West jogar bem e terminar o confronto com 20. Pelos Spurs, o destaque foi o jovem Kawhi Leonard, que anotou 18 tentos.

Confira os outros resultados deste sábado pela NBA:

Denver Nuggets 103 x 92 Philadelphia 76ers

Detroit Pistons 92 x 75 Chicago Bulls

Golden State Warrios 108 x 82 Memphis Grizzlies

Miami Heat 103 x 82 Minnesota Timberwolves

Brooklyn Nets 90 x 82 Milwaukee Bucks

Sacramento Kings 112 x 102 Utah Jazz

Dallas Mavericks 108 x 106 Portland Trail Blazers

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado