Menu
Mais Esportes

Varejão crê que Cavs farão "dever de casa" para abrir vantagem nas finais

Arquivo Geral

08/06/2015 11h45

Fora de toda a fase de playoffs da NBA, inclusive das finais, o brasileiro Anderson Varejão segue acompanhando o Cleveland Cavaliers do lado de fora da quadra. Após os Cavs empatarem a série contra o Golden State Warriors em 1 a 1, no último domingo, o pivô foi só elogios para a equipe e acredita que os companheiros podem abrir vantagem jogando dentro de casa.

Após dois jogos em Ohio, em que ambos foram para a prorrogação pela primeira vez na história das finais, o confronto terá seus dois próximos episódios em Cleveland. Para Varejão, após dois jogos disputados, está tudo em aberto. “Está 1 a 1, não acabou nada. Agora temos que fazer o dever de casa para voltar para cá com 3 a 1 na série”, disse à ESPN após a vitória no último domingo.

Unindo-se aos torcedores que esperam ansiosamente pelo título inédito dos Cavs, Varejão elogiou a atuação de Dellavedova, que vem cumprindo com louvor a missão de substituir Kyrie Irving na fase final da competição.

“O Della foi um monstro no final do jogo, já vem fazendo um trabalho excelente desde o início dos playoffs. O LeBron não precisamos nem falar, é um cara diferenciado que de novo fez a diferença para a gente”, comentou, reverenciando o camisa 23, que foi autor de mais um triplo-duplo na temporada.

Em tempo, o brasileiro destacou a marcação estratégica imposta a Stephen Curry, atual MVP da temporada norte-americana de basquete. “Foi um jogo impressionante, muito disputado. Acho que a gente teve o controle da partida inteira. Fizemos uma defesa forte em cima do Curry, seguramos ele bem. Era um jogo que parecia ganho e foi para a prorrogação de novo. Veio aquela sensação do jogo anterior, mas o time teve tranquilidade”, ponderou.

Mesmo sem atuar, Varejão pode repetir o feito que Tiago Splitter conseguiu no ano passado, ao ser o primeiro brasileiro a conquistar o troféu da NBA, atuando pelo San Antonio Spurs. Caso os Cavs não vençam, o feito pode ser conseguido por Leandrinho, que atua pelo Golden State Warriors e também briga pela conquista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado