
O início de temporada do UniCeub/Brasília no Novo Basquete Brasil (NBB) nunca foi tão ruim. O tricampeão, acostumado a somar pelo menos 70% dos pontos nas 11 rodadas iniciais, hoje não alcança sequer a marca de 50%.
O sinal de alerta está ligado e, na volta da paralisação de fim de ano do torneio, a equipe precisa vencer, já que ocupa a oitava colocação na tabela de classificação, com o seu seu pior aproveitamento nas seis edições do NBB.
Com 45,5% dos pontos somados – são cinco vitórias e seis derrotas -, a temporada de 2011/12 é a que mais se aproxima da marca ruim obtida até o momento. No NBB 4, o time candango encerrou 2011 com 54,5%, mas seis vitórias e cinco derrotas. Curiosamente, foi o ano da última conquista do clube.
A média, que já chegou a 90,9%, caiu pela metade. A causa pode estar atrelada a um nome que tem feito a diferença: o ala Alex.
O retorno
Fora do time há 43 dias por conta de uma lesão na coxa direita, o capitão do time candango estará em quadra para a partida contra o Espírito Santo Basquetebol, às 11h, no Ginásio da Asceb (904 Sul).
O último jogo de Alex foi em 23 de novembro, diante do Mogi das Cruzes.