As boas contratações para a temporada criaram expectativas positivas no torcedor do Bauru, mas a estreia da equipe do interior de São Paulo não agradou. No estádio Panela de Pressão, o atual campeão paulista não começou bem e viu o Brasília surpreender. Apesar da melhora no fim, amargou a derrota por 86 a 83 (39 a 31 no primeiro tempo) logo no compromisso inicial.
Se o Bauru decepcionou no ataque, principalmente nos dois primeiros quartos (quando fez 31 pontos), Hettsheimeir esteve acima de seus companheiros ao longo da partida, anotou 26 pontos para a sua equipe, e, apesar da derrota, se tornou o cestinha do confronto. Pelo lado do Brasília, Hobson foi o destaque com 18.
Apesar dos reforços que colocaram a equipe no patamar de favorita ao título do NBB neste ano, o Bauru não começar bem a partida nessa terça-feira. Sem se importar com a presença da torcida local, o Brasília dominou o placar desde os primeiros lances no ginásio Panela de Pressão e terminou o primeiro tempo vencendo por 39 a 31.
No intervalo, porém, a forte chuva que caía sobre Bauru se intensificou e prejudicou o andamento na partida. O segundo tempo demorou a começar e a pausa fez bem para o time da casa. Com tranquilidade, os anfitriões puderam conversar para mudar o cenário dentro de casa e voltaram dispostos a virar o marcador.
Já no terceiro quarto, a equipe da casa passou a ditar o ritmo da partida, passou a acertar mais no campo de ataque e passou a diminuir a diferença ponto a ponto. No embalo da torcida, que tradicionalmente comparece em bom número ao Panela de Pressão, chegou à última parcial apenas quatro pontos atrás.
O Brasília então voltou a jogar bem e o último quarto, principalmente nos minutos finais, teve os dois times se alternando na liderança do placar a cada lance. Com poucos segundos, o Bauru chegou a ter vantagem, mas os visitantes se recuperaram e garantiram a vitória, por 86 a 83, na cesta derradeira.
Nos outros jogos desta terça-feira, todos os mandates conseguiram fazer a lição de casa. O Franca não tomou conhecimento e vence com larga vantagem: 90 a 66. Já no Vale do Paraíba, o São José vence o Minas por 71 a 64. Por último, o Mogi das Cruzes contou com Shamell em noite inspirada para derrotar o Uberlândia por 90 a 80.