O UniCeub/Brasília conseguiu empolgar os torcedores que acompanharam a partida contra o Bauru (SP), válida pela segunda fase da Liga Sul-Americana. O problema foi o terceiro quarto, em que a atuação irreconhecível defensivamente fez com que a equipe sofresse 40 pontos, marcando apenas 13. O revés na parcial praticamente sacramentou a derrota por 95 x 87.
Além de ser o primeiro jogo dos candangos na segunda fase do torneio continental, ele marcou também a estreia de LeRoy Hickerson, ala contratado para suprir a lacuna deixada por Isaac, que se recupera de lesão.
Quem fez a diferença mesmo foi outro norte-americano. Robert Day, do Bauru, acertou simplesmente 10 das 12 bolas de três pontos que tentou, um aproveitamento de incríveis 83%. Com a mão calibrada, ele foi o cestinha da pugna, com 32 pontos.
Pelo lado do UniCeub/Brasília, o maior pontuador foi Guilherme Giovannoni, com 25 pontos.
Baixa no UniCEUB
O armador Fúlvio pouco contribuiu no embate de ontem contra o Bauru. Se recuperando de cirurgia no joelho, que o deixou afastado das quadras durante toda a temporada, ele sentiu uma lesão no músculo adutor. Por conta da contusão, ele deixou a quadra com pouco mais de três minutos jogados. Hobson e Bruno se alternaram na função após a saída do camisa 11.
Olho nele
Os tiros precisos de Robert Day eram conhecidos desde o tempo em que ele defendia o Unitri/Uberlândia. Ontem, porém, ele extrapolou. Com percentual de acerto nos tiros de três pontos acima dos 80%, o norte-americano, foi o grande responsável pelo triunfo da equipe bauruense.