Menu
Mais Esportes

UniCeub sofre apagão e ao levar incríveis 40 pontos em 10 minutos perde para o Bauru

Arquivo Geral

12/11/2014 9h18

O UniCeub/Brasília conseguiu empolgar os torcedores que acompanharam a partida contra o Bauru (SP), válida pela segunda fase da Liga Sul-Americana. O problema foi o terceiro quarto, em que a atuação irreconhecível defensivamente fez com que a equipe sofresse 40 pontos, marcando apenas 13. O revés na parcial praticamente sacramentou a derrota por 95 x 87. 

Além de ser o primeiro jogo dos candangos na segunda fase do torneio continental, ele marcou também a estreia de LeRoy Hickerson, ala contratado para suprir a lacuna deixada por Isaac, que se recupera de lesão. 

Quem fez a diferença mesmo foi outro norte-americano. Robert Day, do Bauru, acertou simplesmente 10 das 12 bolas de três pontos que tentou, um aproveitamento de incríveis 83%. Com a mão calibrada, ele foi o cestinha da pugna, com 32 pontos. 

Pelo lado do UniCeub/Brasília, o maior pontuador foi Guilherme Giovannoni, com 25 pontos.

Baixa no UniCEUB

O armador Fúlvio pouco contribuiu no embate de ontem contra o Bauru. Se recuperando de cirurgia no joelho, que o deixou afastado das quadras durante toda a temporada, ele sentiu uma lesão no músculo adutor. Por conta da contusão, ele deixou a quadra com pouco mais de três minutos jogados. Hobson e Bruno se alternaram na função após a saída do camisa 11.

Olho nele

Os tiros precisos de Robert Day eram conhecidos desde o tempo em que ele defendia o Unitri/Uberlândia. Ontem, porém, ele extrapolou. Com percentual de acerto nos tiros de três pontos acima dos 80%, o norte-americano, foi o grande responsável pelo triunfo da equipe bauruense.

Hoje já tem outro duelo
 
Os norte-americanos do UniCeub/Brasília chamaram a atenção no jogo contra o Bauru. Além de Darington Hobson, que, mais uma vez, fez partida sólida, anotando 11 pontos, além de apanhar cinco rebotes e distribuir seis assitências, LeRoy Hickerson também foi bem.
 
“Desconhecido” dos torcedores do time candango, a aquisição para a Liga Sul-Americana surpreendeu. Usando a força física, ele foi importante em jogadas no garrafão, contribuindo com nada menos que 10 pontos, além de seis rebotes. 
 
Novo duelo marcado
 
Se os norte-americanos do UniCeub/Brasília tiveram papel importante na partida de ontem, hoje, eles também precisarão jogar bem para que o time tenha chances contra o Mogi das Cruzes, que joga em casa.
 
O time paulista foi outro que foi às compras e contratou ninguém menos que o ala Shamell, destaque por anos no Pinheiros. 
 
Decisivo
 
Desta forma, o jogo de hoje entre candangos e paulistas será pano de fundo para mais um duelo entre jogadores dos Estados Unidos e que será decisivo para avançar de fase. A bola sobe às 20h, em Mogi das Cruzes (SP).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado