Mesmo com deslfaque importante do ala Alex, o UniCeub/Brasília foi amplamente superior ao Boca Juniors e venceu a partida semifinal da Liga Sul Americana por 81 x 69, ontem, em Montevidéu, no Uruguai.
O triunfo veio em um ótimo momento, quando o time estava cercado de desconfiança por ter seguidos problemas com lesões de seus jogadores. “O time foi muito bem, mesmo sem contar com o Alex, e chegamos a decisão, que era o nosso objetivo. Conseguimos impor o nosso ritmo no começo e isso foi muito importante no decorrer da partida”, comentou o ala/pivô Guilherme Giovannoni.
O jogador se destacou marcando um duplo-duplo, com 17 pontos e dez rebotes, dos quais, seis foram conquistados dentro de seu garrafão. O camisa 12 candango foi o maior reboteiro da partida ao lado de Demonico Barnes, do Boca Juniors.
Desde o início do jogo, o time candango esteve à frente do placar e em momento algum sofreu qualquer pressão dos argentinos.
Sem seu melhor jogador na parte defensiva, Alex, o clube teve uma ótima participação no setor, o que possibilitou o armador Nezinho, que voltou de contusão, marcar 24 pontos e ser o cestinha da partida.
Ótimo retorno
A partida contou também com o retorno do ala Arthur, que precisou se recuperar de uma lesão que tivera ainda na fase de semifinal, quando trombou com um adversário do Aguada, clube que sedia a fase final do torneio.
O camisa 4 ficou de fora de quatro partidas. Ontem, ele terminou o confronto com sete pontos e cinco rebotes, em 22 minutos em quadra.