Dois mil e catorze chegou e o UniCeub/Brasília precisa embalar de vez no Novo Basquete Brasil. Com duas vitórias consecutivas, diante de Liga Sorocabana e Espírito Santo Basquetebol, os candangos recebem o Minas, às 20h, no ginásio da Asceb (904 Sul).
Tentando se livrar da incômoda oitava colocação, o time de Sergio Hernández quer apreciar as vantagens que os quatro primeiros colocados na classificação geral têm na fase de Playoffs.
Na sequência do NBB, o UniCeub terá uma disputa fora e depois uma sequência de cinco jogos fora do DF.
Com Alex e Arthur totalmente recuperados de suas lesões, o armador Nezinho acredita que o resultado positivo virá de uma maneira menos cansativa.
“Só de eles estarem em quadra já é uma outra vibração, temos uma maior rotatividade e ficamos menos cansado durante a partida. Com isso, o nível de nosso jogo permanece o mesmo durante todo o tempo”, afirmou o camisa 23 após a vitória sobre o Espírito Santo no último domingo.
Nezinho tem sido um dos destaques do time candango. É o jogador que mais converte bolas de 3 pontos na atual temporada, com média de 4,36 por duelo. Mais da metade dos pontos anotados pelo atleta no NBB 6 foi de fora do garrafão.
Na última vez em que UniCeub/Brasília e Minas se enfrentaram, o time candango acabou sendo derrotado em pleno ginásio da Asceb, por 86 x 81, em 7 de abril do ano passado.
Duelo de irmãos
O Flamengo volta a quadra hoje. O primeiro jogo do ano não poderia ser mais especial para o craque rubro-negro Marcelinho Machado. O ala terá como adversário seu irmão Duda Machado, que atua pelo Macaé e que fez parte da campanha vitoriosa do Flamengo no ano passado.
Esta será a primeira vez que os dois jogadores disputarão uma partida do NBB em lados opostos. O jogo entre Flamengo e Macaé ocorre às 20h, no ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro.