
O UniCeub busca a sua sétima vitória consecutiva no Novo Basquete Brasil, diante do Macaé, às 20h, no ginásio da Asceb (904 Sul). Embora o próximo duelo do time candango seja diante da equipe do interior carioca, muitos jogadores e, principalmente a torcida, estão focados no confronto de maior rivalidade do NBB – entre UniCeub e Flamengo, sábado, no ginásio Nilson Nelson, às 12h.
O treinador Sergio Hernández adiantou que o pivô norte-americano, Marcus Goree – que se recupera de uma lesão no joelho -, entrará em quadra por alguns minutos hoje apenas para não perder o ritmo de jogo. “Não dá para forçar mais do que isso porque a gente corre o risco de cometer outra lesão. No sábado ele vai entrar (como titular)”, confirma argentino. Contra o Macaé, Ronald deve ser o titular.
Já o ala Arthur segue na “geladeira”, enquanto se recupera de lesão. “Está difícil. Não aguento mais ficar sentado e batendo palmas”, disse.
Respeito e confiança
Mesmo diante de um adversário mais fraco tecnicamente, o comandante mantém o discurso humilde.
“E um time que entra forte. Para nós, isso é um problema porque agora temos uma equipe menor. Acredito no nosso jogo e temos que nos preocupar conosco em primeiro lugar”, frisa.