Menu
Mais Esportes

UniCeub cochila no início, mas vence com facilidade

Arquivo Geral

24/01/2014 11h50

Em um jogo nervoso e disputado, a “mão calibrada” nos arremessos de três pontos do UniCeub não foi tão eficaz como nos confrontos anteriores. No jogo contra o Macaé, ainda no ginásio da Asceb, a equipe candanga suou, mas levou a melhor em sua sétima vitória consecutiva no Novo Basquete Brasil, por 96 x 71.

Logo no primeiro quarto, o rival abriu oito pontos de vantagem, por 10 x 2. O UniCeub rapidamente conseguiu virar o placar, mas permitiu que o oponente fechasse os primeiros dez minutos de partida um ponto a frente, por 22 x 21. 

Para tentar alavancar a equipe e abrir números de vantagem, o técnico Sergio Hernández dava rodagem aos seus jogadores. Bala, Bruno e  Isaac foram os nomes mais acionados pelo argentino.

Na volta para o terceiro quarto, o UniCeub Pareceu acordar. Sob os gritos da arquibancada lotada e as ordens do capitão Alex, o elenco candango, pela primeira vez, abriu 10 pontos de vantagem – 53 x 43. Após o placar positivo, o Macaé não mais assustou.

Ao contrário da vitória sobre o Limeira, no último sábado, desta vez o pivô Ronald não pegou os 20 rebotes, mas acrescentou  27 pontos contra a equipe carioca e foi o cestinha da partida, somando um ponto a mais do que  o experiente ala Alex, com 26. A novidade do time, o pivô Abner Novais, não estreou com a camisa do UniCeub, ontem.

Passado e futuro

No primeiro turno, atuando na cidade do Rio de Janeiro, em Macaé, o Brasília derrubou os donos da casa, por 91 x 78. Aquela partida marcou o jogo de número 200 do ala candango Arthur, recordista de participações em jogos do NBB. 

Ontem o brasiliense não jogou devido a uma lesão no músculo adutor e também não entrará em quadra com o Flamengo, amanhã, às 12h, em um Nilson Nelson, completamente tomado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado