Um turista alemão de férias na Estação de Méribel, na França, pode ajudar a esclarecer as circunstâncias em que Michael Schumacher se acidentou. Um comissário de bordo, de 35 anos de idade, filmava sua noiva esquiando a poucos metros do heptacampeão da Fórmula 1 e, sem querer, captou as imagens do ex-piloto caindo.
O turista, que não deve seu nome divulgado, disse ao jornal alemão Der Spiegel que Schumacher estaria a “no máximo 20km/h” no momento de sua queda, reforçando a versão de que o ex-piloto não esquiava em alta velocidade no momento do acidente e que teria deixado a pista de esqui para ajudar uma criança acidentada.
Schumacher sofreu um acidente no último domingo, enquanto esquiava na Estação de Méribel, na França. Ele bateu a cabeça contra uma rocha e foi atendido consciente no local e, depois levado de helicóptero ao Hospital de Grenoble, onde está, desde então, em coma induzido. Até agora, ele já passou por duas cirurgias, que visam a aliviar a pressão intracraniana.
Durante o período de internação, o maior campeão da história da Fórmula 1 completou 45 anos de idade. Do lado de fora do Hospital de Grenoble, fãs do piloto e da Ferrari fazem vigília por sua recuperação.
Schumacher teria sofrido o acidente quando saiu da pista de esqui para ajudar uma criança, filha de um amigo. Ele também estava na companhia de seu filho de 14 anos, já interrogado pela polícia. A câmera de vídeo acoplada no capacete do heptacampeão da F-1 também foi entregue às autoridades.