Menu
Mais Esportes

Triste por derrota, Teliana exalta desempenho e se vê no caminho certo

Arquivo Geral

14/01/2014 13h45

Primeira brasileira a disputar a chave principal de um Grand Slam desde Dadá Vieira no US Open de 1993, Teliana Pereira fez jogo duro, mas acabou eliminada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova nesta terça-feira, na primeira rodada do Australian Open 2014. Após a partida, a tenista se disse triste pela derrota, mas confiante na importância desta participação j´á pensando em futuras competições.

“Fiquei triste hoje por não ter vencido. Joguei bem, mas falhei em alguns momentos importantes do jogo e isso fez a diferença. Sei que posso jogar muito melhor ainda, mas saio daqui confiante e sabendo que estou no caminho certo”, afirmou a brasileira.

No duelo desta terça, Teliana confrontou nada mais nada menos que a número 30 do mundo. A derrota foi amargada em sets diretos, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/4, mas o jogo foi muito equilibrado – prova disto é que durou 2h14 –, e Teliana saiu de seu primeiro Grand Slam em alta.

Não fossem alguns erros bobos, como as três duplas faltas que geraram uma quebra à adversária logo no primeiro game da partida, e a pernambucana poderia ter estreado com vitória. Ela chegou, inclusive, a ter um set point quando Pavlyuchenkova sacava em 4/5 na parte final da primeira parcial.

Após a derrota, a número 1 do Brasil agradeceu ao apoio dos torcedores e prometeu um melhor resultado em suas possíveis futuras participações em Grand Slams. “Agradeço a todos pelo apoio, foram muitas mensagens que recebi e espero dar muitas alegrias em Grand Slams ainda para estas pessoas”, encerrou a brasileira.

Em 2014, Teliana pretende se arriscar mais nos torneios do circuito WTA para subir ainda mais o seu ranking. Atualmente, ela ocupa a 97ª colocação da lista, que conta com a norte-americana Serena Williams como líder.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado