Fofão, Renan Dal Zotto e Bebeto de Freitas foram eleitos para o Hall da Fama do voleibol nesta sexta-feira. Os ex-atletas foram anunciados como membros da classe de 2015, se juntando a outros nove compatriotas. A cerimônia de introdução será realizada no dia 24 de outubro, em Holyoke, Massachusetts, nos Estados Unidos.
Com a adição dos três, o Brasil passará a ter 12 membros no Hall da Fama. Nalbert, Sandra Pires, Adriana Behar, Shelda, Maurício Lima, Ana Moser, Carlos Arthur Nuzman, Bernard e Jackie Silva já fazem parte desse seleto rol da modalidade.
Assim que soube da indicação, a ex-levantadora campeã olímpica, Fofão, se mostrou extremamente emocionada: “Essa indicação foi muito importante para mim. Confesso que foi uma grande surpresa. Eu não esperava mesmo. É uma honra saber que fui lembrada pelo meu trabalho e minhas conquistas. Estou muito feliz e emocionada. O vôlei me deu muitas alegrias ao longo de toda a minha vida e esse reconhecimento é incrível”.
Atualmente no cargo de diretor de seleções da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Renan Dal Zotto comemorou a notícia em Cuiabá (MT), onde acompanha a Seleção Brasileira masculina na disputa da Liga Mundial.
“Recebi o e-mail e confesso que me pegou totalmente de surpresa. É difícil caber dentro da felicidade que estou sentindo. Sabemos que lá estão grandes nomes, grandes atletas que foram referências mundiais e saber que o seu nome vai estar para sempre na história do voleibol é muito bacana. E fico muito feliz de estar junto com o Bebeto, que foi meu técnico, e com a Fofão, que merece muito”, declarou Renan.