Menu
Mais Esportes

Treinando no Rio, Seleção feminina sente clima de Olimpíada

Arquivo Geral

09/06/2015 11h00

Treinando no Rio de Janeiro, a Seleção feminina de handebol já sente o clima das Olimpíadas mesmo com mais de um ano para o início do evento. As comandadas do dinamarquês Morten Soubak ficam concentradas na capital fluminense até quinta-feira, já que sexta e domingo enfrentam a Noruega em dois amistosos em São Bernardo do Campo (SP).

Foram justamente as norueguesas que eliminaram o Brasil nas quartas de final nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, acabando com o sonho da medalha inédita. No ano seguinte, porém, a Seleção recuperou-se com a conquista do primeiro título mundial, em 2013, na Sérvia.

“É engraçado para quem, como no meu caso, mora fora do País, e fica um pouco distante do que está acontecendo aqui, pois quando colocamos o pé no Brasil, já começamos a ter contato com os fãs e entender melhor o que está por vir”, contou Alexandra Nascimento. “Ter vindo para o Rio, sabendo que as Olimpíadas serão aqui e, treinar aqui na CCFEx (Centro de Capacitação Física do Exército), que está nos cedendo uma estrutura maravilhosa, está sendo muito bom. Podemos nos concentrar 100%”, analisou a ponta direita, eleita a melhor jogadora do Mundo em 2012.

Já para a experiente pivô Daniela Piedade, o torneio no Rio 2016 colocará uma pressão extra na Seleção Brasileira por jogar em casa.

“É sempre muito difícil jogar. São menos equipes para disputar as medalhas, então, acredito que a pressão para o Brasil que estará dentro de casa, vai ser muito maior. Para o atleta, saber que a família vai estar na arquibancada, ter aquilo de querer fazer o melhor, muitas vezes ajuda e outras não. Temos sempre que pensar positivo, focar nos nossos objetivos e, cada vez mais, diminuir os erros”, explicou Daniela.

O primeiro jogo do Desafio das Campeãs com a Noruega está marcado para a próxima sexta-feira, às 17h30 (de Brasília), em São Bernardo. No domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar às 10 horas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado