Menu
Mais Esportes

Time candango sofre, mas consegue vencer na estreia

Arquivo Geral

12/11/2014 9h25

Depois de cinco meses de preparo e 12 amistosos, ontem, enfim foi a estreia do novo Brasília/Vôlei na Superliga feminina. Time reformulado, uniforme novo, arquibancada lotada e, no placar, o resultado favorável de 3 x 2 contra o São Bernardo (SP). 

Diferentemente do ano passado, quando ganhou o primeiro confronto apenas no quinto jogo do torneio, desta vez, o elenco candango suou, mas iniciou no campeonato com o pé direito e em casa.

O técnico Sérgio Negrão aproveitou a folga no placar para usar todas as peças que tinha – no primeiro e melhor set da partida, chegou a abrir 10 pontos de vantagem, 25 x 15. 

Mas, entre todas, a central Roberta foi a grande estrela da noite. Assim como nos amistosos passados, o ataque e o bloqueio fora fundamentais para a vitória das candangas. 

Além dela, a colega de posição Angélica e as ponteiros, Érika e Jéssicaa também se destacaram.

A saia, que no lançamento do uniforme na quinta-feira passada ainda era estranha às atletas, ontem, na hora “H” virou pano-toalha para secar o suor das mãos. O técnico Sérgio Negrão antecipou: “Em quadra elas nem vão notar a diferença”. E tudo saiu como o planejado.

Velha conhecida

Além da vitória, do outro lado da rede uma atleta em especial chamava a atenção. Ex-central do Brasília, Vivi Góes viveu o seu segundo jogo da Superliga no time paulista e contra o grupo ao qual pertenceu na temporada passada.

Com o mesmo ânimo de sempre e para quem estava do lado de fora, mal parecia que Vivi havia trocado de time.

O segundo jogo do Brasília/Vôlei na Superliga é na próxima segunda-feira, às 18h30, contra o São Caetano (SP). Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Sesi e custam R$ 30 (inteira), R$ 15 (a meia).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado